Criatividade

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 10 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Eu estou viciado nesse mal. Totalmente inspirado pra publicar nele, com dezenas de rascunhos e novas idéias no papel.

Enquanto isso, não tenho idéias pra postar aqui. Entendam meu dilema:

Minha área de conhecimento e trabalho é desenvolvimento web. Mas não queria fazer um blog sobre dicas de HTML e CSS válido, tampouco de PHP, então não vejo muito aproveitamento aqui. Postar notícias de web 2.0, outros sites, etc, etc, é algo que muita gente já faz, não vejo muita graça.

Uso Linux full-time no laptop, no gateway e no servidor (dreamhost). Tenho desenvolvido poucos scripts shell interessantes e o que tem saído é tão sujo que eu não tenho coragem de publicar. Estou muito afim de aprender Python, mas não nesse momento. Sobre filosofia e software livre dá pra escrever muita coisa, mas tem muita gente que fala sobre isso. Além disso tem portais como o BR-Linux que já falam tudo possível e imaginável antes de eu pensar e escrever sobre determinado tema.

Escrever sobre o meu novo laptop e seu dia-a-dia com Linux está me trazendo muitas visitas. O Acer Aspire 5050-3205 está muito pop! Porém, ainda não consegui testar o wireless, a webcam não tem suporte mesmo (estou aguardando o cara do gspca lançar uma nova versão) e não há nenhuma grande novidade. Só que estou adorando o Gentoo, mas não dá pra escrever um post por dia dizendo: I LOVE GENTOO!

A primeira fase da Olimpíada de Informática acontecerá dia 17 de março. Aí está um bom tema. Mas eu tenho mais de 100 scripts resolvidos aqui e já postei um monte de coisas sobre algoritmos que pouca gente procura aqui.

Aí eu fico filosofando lá no Mal Vicioso e minhas idéias só brotam praquele lado. Eu pensei até em fechar o meu site, mas eu gosto dele e tô afim de escrever, só não tenho idéias, porque não estão acontecendo muitas coisas na minha vida nerd.

Mas, se Alá quiser, amanhã aquela inspiração bate e eu publico algo bem legal!

Ahh.. E idéias são mais que bem-vindas.

3 comentários sobre “Criatividade

  1. “Só se dedicará a um assunto com toda a seriedade alguém que esteja envolvido de modo imediato e que se ocupe dele com amor. É sempre de tais pessoas, e não dos assalariados, que vêm as grandes descobertas.”

    Eu tenho impressão de que eu não estou me ocupando da informática com muito amor ultimamente. Eu adoro programar, demais. Me sinto um deus criando um mundo. Mas não tenho programado muito por lazer, mas a trabalho…

  2. Garoto,

    Sequer te conheço, mas o google está aí para isso!!!

    Estudo Ciência da Computação e sou só um pouquinho mais velha do que você..

    Ministrando um curso de C voltado para a produção de jogos e boas práticas em programação, decidi passar como exercício algumas trivialidades da OBI.

    Estava justamente fazendo uma pesquisa das propostas (eu gosto bastante dos problemas da OBI em geral… Mas depois de pegar o traquejo, eles ficam meio parecidos demais!!) quando me deparei com seu blog!

    Fiquei muito feliz com isso, com tudo isso. O conhecimento une as pessoas, a iniciativa livre em software, em pensamento, em contribuição para o conhecimento…

    Tudo isso muito me alegrou e me senti inclinadíssima a deixar um comentário. Esta geração da gente (late 80’s early 90’s) é f%da!!!

Deixe uma resposta