Tiago Madeira

Cotidiano

Alguém conhece um wormhole?

Estou em busca de wormholes pra poder aproveitar melhor o tempo. Se alguém encontrar um, me avise nos comentários!

Ah… Falando nisso, lembrei do problema Buracos de Minhoca que caiu na Seletiva para a Internacional do ano passado… Aquele no qual eu perdi 60 pontos porque não pensei num algoritmo que parece-me óbvio agora. Ao invés de resolver em \(O(n^{2})\), resolvi em \(O(n^{3})\)… Eu podia fazer duas buscas em profundidade, mas fiz n buscas em profundidade! Preciso escrever um artigo sobre ele depois… Alegrem-se, porque nessas férias voltarei a escrever sobre algoritmos e programação lógica a todo vapor, e em novo endereço. ;-)

Comentários

Bender

Wormhole? Eu vi um à venda no Submarino por 10X de 165,90 , hehe.

Guilherme Nascimento Valadares

Não sabia aonde comentar isso, mas achei simpesmente fantástica a citação no topo de seu site, Tiago: “Só se dedicará a um assunto com toda a seriedade alguém que esteja envolvido de modo imediato e que se ocupe dele com amor. É sempre de tais pessoas, e não dos assalariados, que vêm as grandes descobertas.” (Arthur Schopenhauer) Abraço, Guilherme www.papodehomem.com.br

Ed

2,4+2,4=4,8 “Já que 2,4 é menor que 2,5 deve ser arredondado pra 2 pra ser exibido como inteiro. Já que 4,8 é maior que 4,5 deve ser arredondado pra cima pra ser exibido como inteiro. Logo: 2+2=5”. Heh. Boa desculpa.

Obrigado! Seu comentário foi enviado e será publicado quando for aprovado.

Infelizmente ocorreu um erro ao enviar seu comentário.