Tiago Madeira

Cotidiano

Chorinho para um rei

Nunca postei uma música no blog, mesmo isso sendo algo comum para vários blogueiros… Porém, dessa vez queria muito publicar a letra dessa música criada pela Tia Mariinha em homenagem ao Jacob do Bandolim no Festival Nacional do Choro da Bandeirantes em 1977… E resolvi fazer isso por três motivos:

  1. O Jacob é o cara e essa música é muito legal!
  2. Essa letra só existia no blog do Bruno Pinheiro até ontem…
  3. Em homenagem aos participantes do Desafio Salesiano, que [felizmente] foi um sucesso! (e se não tivesse sido, acho que além de eu ter sido xingado e ameaçado de morte, o povo realmente teria me matado! hehehe)

Chega de enrolação, curtam a letra!

Chorinho para um rei

Este chorinho tão chorado e caprichado que eu fiz Foi dedicado ao Jacob do Bandolim Que foi um rei e como tal foi coroado Lá no céu entronizado, seu reinado não tem fim Naquela sala uma cadeira está vazia, Mas por Deus eu juraria que no céu tem outra igual Onde ele senta nas noites de lua cheia vem do mar brincar na areia de sua terra natal Enquanto aqui na terra a noite é de seresta La no céu também tem festa, ninguém quer que chegue o fim Até os santos se esquecem das promessas escutando distraídos o Jacob do Bandolim Há muita gente que machuca esse instrumento mas ninguém tira o lamento que ele só soube tirar O bandolim aconchegado junto ao peito soava de um certo jeito, parecia até falar O bandolim aconchegado junto ao peito soava de um certo jeito, parecia até falar

Quando chegar a minha vez de ir embora, Pode ser até agora, peço só um favor pra mim:

Quero levar o meu chorinho caprichado Só pra ouvir interpretado por Jacob do Bandolim.

Comentários

Márcia

Que linda a letra, Tiago! Eu nunca tinha prestado atenção nela inteirinha assim. Que tal tirar no piano??? É um bom desafio, né? Beijo!

Walter Cruz

Bacana. Cinco ou seis anos atrás, eu ouvia na rádio cultura em São Paulo um programa de choro. Você toca piano também?

roger

O thiago! eu sou estudante do curso de ciencias da computaçao na UFMG! Achei uma pergunta sua nnum forum, e acabei encontrano o seu site! Gostaria de saber qual metodo utilizou para descobrir o resultado daquele teste da OBI “Penalidade Minima” se puder entre contato comigo no meu email!

otavio

Eu sou estudante de ciencia da computação da UFMG e gostaria de saber como voce resolveu o problema da penalidade minima da OBI se voce puder me explicar por e-mail eu agradeço

rodolfo

eu tambem sou estudante da UFMG e gostaria de saber como voce resolveu o problema da penalidade minima

Obrigado! Seu comentário foi enviado e será publicado quando for aprovado.

Infelizmente ocorreu um erro ao enviar seu comentário.