Um pouco de tudo

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 11 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Hoje é dia 21… Faltam 4 dias pro natal. Dia 24, vou viajar pra Floripa e não vou voltar para casa provavelmente até provavelmente 2-5 de janeiro.

Estou de férias, em casa, sem nada pra fazer. Eu fiz uma besteira no meu Slackware (com objetivos experimentais) e acabei desinstalando um monte de bibliotecas dele. A partição do Windows ficava com as músicas e já tava meio pesada, então aproveitei pra formatar tudo. Nova tabela de partições:

  • hda1, 10gb, FAT32, músicas apenas
  • hda2, 14gb, FAT32, Windows XP
  • hda3, 500mb, Linux Swap, swap
  • hda5, 500mb, ReiserFS, /boot
  • hda6, 5gb, ReiserFS, nada por enquanto
  • hda7, 6gb, ReiserFS, Slackware (/)
  • hda8, 5gb, ReiserFS, nada por enquanto

Deixei dois espaços estratégicos em branco pra instalar distribuições para teste ou simplesmente fazer experiências (ao invés de desinstalar as libs do Slackware oficial, eu desinstalo as delas! hehehe).

O pior é que quando eu particionei e comecei a instalação do Slackware, eu percebi que o disco tava totalmente riscado e não funcionou aquela instalação. Então instalei primeiro o Windows e dele baixei o ISO do Slackware.

Como sempre, perdi mais tempo personalizando o Windows do que o Slackware, até porque já tô mais acostumado com o Linux. Aí eu aproveitei um pouco as férias, instalando o Age of Empires II (um jogo de estratégia da Microsoft) e tentei emulá-lo no Linux, mas ainda não consegui fazer dar tudo certo.

Pra completar, meu desktop deu pau no HD. Estamos rodando só lives, criei até um script para configurar rede, compartilhar internet e redirecionar algumas portas pro laptop.

Ahh.. E chegaram meus 20 cds do Ubuntu que eu pedi há dois meses! :)


Coisas que tenho lido

Lista de Presentes

Se você quer muito me dar um presente, mas não sabe o que, essa é a solução!

  • iPod 30gb (ou mais, porque menos que isso não cabe minhas músicas)
  • Máquina fotográfica digital
  • HD de 80gb+ para desktop ou laptop HP Pavilion ze4610us

9 comentários sobre “Um pouco de tudo

  1. Poxa, sou doido pra ter um Linux aqui em casa. Já fiquei 1 (uma) semana tentando configurar mas nunca consegui, o jeito é esperar meu pai Linuxer chegar aqui no RJ pra me dar aquela força. O Kurumin é show de bola tb.
    Haaa, e Feliz Natal pra vc. =)

  2. Realmente, aqui demorou um mês mais ou menos… eu pedi no mesmo esquema que o Vínicius, um de cada. Só que estou finalizando alguns projetos de clientes meus, após isto, poderei testar esse sistema :)

    Tiago, bem humilde sua lista de presentes hein ?
    e outra cara, o cursor de texto não aparece aqui no campo de edição de mensagens :)
    Firefox 1.5 rodando sobre Slack :)

    Abraços e feliz natal aí Tiago, e obrigado pela força dada neste ano !

  3. Dae! Valeu pelos comentários… Hehehe… Rápidos, hein? O pessoal tá entrando na onda dos feeds!

    CosmoWeb,
    O Linux tá bem fácil hoje em dia… Acho que mesmo sem seu pai você ia conseguir legal instalar um Ubuntu ou um Kurumin da vida! E pode contar comigo e com toda a comunidade!

    Bom… Sobre os CDs do Ubuntu… É estranho pra vocês chegar mais rápido. Não sei se é por causa da quantidade de CDs não. Mas nas duas vezes que pedi (na primeira 10 cds e na segunda 20) demorou cerca de dois meses. Poderia até ser por causa de vocês morarem em São Paulo e eu no interior de Santa Catarina, mas não deveria ter tanta mudança assim no tempo de entrega.

    Acho que você vai gostar quando testar… Claro que não é um Slackware, mas pra usuários que estão iniciando no Linux é muito legal.

    Sobre a lista de presentes, realmente tá meio humilde, né? Acho que vocês vão até ficar com vergonha de me dar essa mixaria e acabar não me dando nada… É que as coisas mais caras já tão encomendadas aqui, sabe? Então só os brinquedinhos que eu coloquei aí na lista… :D

    Sobre o cursor… Eu também rodo Firefox 1.5 no Slack e o cursor aparece! Hehehe… Não sei do que pode ser problema. Você já testou em outro computador? Aliás, algum outro leitor pode testar?

    Feliz natal pra todos vocês!

  4. Achei o erro Tiago!
    Quando você digita e vai dando daí o cursor vai ficando falhado até sumir completamente :) hehehe

    Aí CosmeWeb,
    O tiago tem razão! Tente instalar um Kurumin ou Ubuntu Linux que dá jogo hein! São muito bons, mesmo eu não tendo gostado muito do Debian :)

    É tiago, o pessoal lá no colégio tem falado bem dele e tal, vou testa-lo aqui assim que eu conseguir entrar de férias, daí irei arrancar o Debian e instalar ele… na verdade preciso fazer um “Backup 2005” por que a situação tá critíca aqui.

    Abraços e feliz natal pessoal!

  5. Eu não jogo o TC, fiquei só no AoK mesmo. TC só brinquei de RM e DM. Aliás, nem do AoK fiz campanha. Só joguei na Zone. ;) A maioria das campanhas (principalmente as primeiras) tem objetivo: construir cinco fazendas, construir 20 vills ou algo do tipo. Vai em Hints ali em cima que você pode ver qual seu objetivo.

Deixe uma resposta