Tiago Madeira

Cotidiano

Qual é o segredo do sucesso?

Aquele problogger carioca falou sobre divulgar estatísticas de visita do blog para o público. Interessante… Não sei como esses caras conseguem tanta visita! E o Rafael já comenta falando de seus 490.000 unique visitors por semana… Exibido… ;)

Acho que problogger que tá interessado em anúncios diretos deve tornar pública a sua visitação. Eu ainda não tenho essa veleidade (só pra usar uma palavra nova, signifca pretensão), mas também não tenho vergonha de dizer que eu não passo de 250 unique visitors por dia com esse site, 100 no Mal Vicioso e uns 80 no Algoritmos… Até porque, pra esse último, esse número é ótimo, já que ele está sem ser atualizado há um ano.

Pelo menos, as visitas de todos eles estão num movimento progressivo acelerado… Mas eu preciso saber… Probloggers brasileiros, o que vocês fazem pra atrair tanta gente (além de escrever)?

Comentários

cardoso

Como conseguir 490 mil por semana? Fácil, mentindo ;) Não percebeu que ele estava de zoação, assim como eu menti meus números tão descaradamente que em dois parágrafos já aumentei em 100 mil? :)

Thássius Veloso

Como ainda não sou problogger, me abstenho dessa discussão. Em alguns meses talvez eu volte. :)

Rafael Slonik

ah, cardoso! só pra acabar com a brincadeira! =)

Tiago Madeira

Ah… como vocês são maus! Não deveriam receber presente do Papai Noel se comportando dessa maneira… ;) E pior que eu nem percebi os 200 mil de diferença de um parágrafo pro outro. Acho que é porque, pro meu referencial, comparar 550.000 com 750.000 é como comparar $latex \infty$ com $\infty+200000$.

cardoso

Bem, no meu primeiro mês o contraditorium teve 428 unique visitors. No mês inteiro. Então posso dizer por experiência própria que todo mundo começa do começo ;)

Vinícius Silva

Eu não tenho mais do que 150 uniques visitors por dia e também não me envergonho por isso. Talvez o público que se interessa pelo que escrevo ainda não passou a olhar para blogs.

Obrigado! Seu comentário foi enviado e será publicado quando for aprovado.

Infelizmente ocorreu um erro ao enviar seu comentário.