523

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 7 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Eu saí com um casal de alemães e aprendia sobre a política e a história deles. Ouvi sobre grupos terroristas, o NPD (um partido nazista de lá) e umas brigas políticas semelhantes às dos hooligans. Eles compreendiam e se expressavam bem em português, mas em certo momento trocaram algumas frases no seu idioma, não fiz ideia do porquê.

Então um deles me disse:

— Nós não entendemos por que os brasileiros não se revoltam, não fazem grandes manifestações em Brasília. Aqui tem muita gente passando fome, morando na favela, gente que trabalha um monte a vida inteira e não tem nada. Na Europa fazem revoluções por muito menos.

Não sabia o que responder, então disse o que me veio à mente:

— Acho que somos conformados e felizes com os nossos governos populistas e estamos mais preocupados com o carnaval e com o Campeonato Brasileiro. E, pasmem, essa nossa felicidade é até motivo de orgulho. É propaganda. Mas quem sabe um dia…

PS: A única relação do título desse post com seu conteúdo é a Lei dos Cinco (não que seja pouco). Eu usei esse título porque foi o sugerido pelo WordPress (esse é o post de ID 523 no meu banco de dados).

PPS: Today is Prickle-Prickle, the 1st day of Discord in the YOLD 3176. Feliz Estação Nova!

3 comentários sobre “523

  1. Interessante, muy interessante!!

    Importante notar também que o projeto urbano de Brasília foi feito com algo meio anti-manifestações em mente. Lá é mais fácil “conter” esses tipos de revoltas, segundo o que ouvi do meu professor de Geografia (não sei até que ponto isso é verdade)

  2. Os europes fazem tanta revolução é por isso que estão em crise.
    Os estados lá dão muito beneficio aos trabalhadores, entre eles está aposentadoria com pouca idade, poucas horas de trabalho, altos salarios ect.
    No final o governo arrecada pouco e algum dia vai ter que entrar austeridade economica.
    O pior é que o povo lá já ta acostumado, quando o governo tenta diminuir um pouquinho o gordo bonus, os karas já fazem barricado e greve.
    O governo brasileiro ta mais que certo, faz leis trabalhistas mas nem tanto beneficio.

Deixe uma resposta