Tiago Madeira

Pensamentos aleatórios

Crepúsculo

Tenho lido diariamente gente grande dirigindo insultos ao livro-filme da moda, Crepúsculo (e sua continuação, Lua Nova). Não gente qualquer, mas amigos inteligentes parecem estar perdendo tempo com isso. Eu, cansado de ler esses comentários, resolvi postar porque preciso perguntar: O que há? Não há nada que mereça mais leitura e críticas atualmente?

Parece-me óbvio que o público-alvo de Crepúsculo (eu assisti o primeiro filme no cinema com minha prima logo que saiu) são meninas pré-adolescentes. Por que gente que está acostumada a ler Machado de Assis ou Carlos Drummond de Andrade preocupa-se a ponto de ler e tuitar insultos ao best-seller infantil? Não seria mais inteligente dirigir suas críticas a uma seção mais adulta da livraria?

É como criticar Diário de Princesa, Harry Potter, Malhação ou Gossip Girl. Não são histórias pra gente grande. As meninas de 13 anos não são idiotas porque gostam; são apenas meninas de 13 anos numa fase em que se apaixonam pela história romântica da menina com os vampiros do livro-filme. A infância é cheia dessas fases (eu gostava de Pokémon quando tinha 9 anos) e não há nada de errado nisso.

Podemos voltar a nos preocupar com coisas mais sérias?

Comentários

rev. Beraldo

De acordo, sem mais.

Schneider

Não haveria insulto mais elegante, parabéns pelo texto! :)

Obrigado! Seu comentário foi enviado e será publicado quando for aprovado.

Infelizmente ocorreu um erro ao enviar seu comentário.