Diagnóstico de Alice

O problema do meu Amazon PC Slim L92 é uma incompatibilidade da sua placa-mãe com seu processador.

Fontes afirmam que testes realizados na Amazon PC revelaram que trocando o meu processador (Merom T5750) por um Penryn T8100 (US$ 230 nos EUA) ou T9300 (US$ 350 nos EUA) não há mais problema pra usar o computador com 4GB de memória RAM e um sistema operacional de 64 bits.

É evidente que a culpa originalmente não era da Amazon PC, mas da Compal, que foi capaz de fabricar e vender um laptop com processador incompatível com a placa-mãe. Porém, a Amazon PC não só não testou suficientemente o produto, como sua política de solução do problema foi escondê-lo aplicando este hack no software.

Exijo que a Amazon PC reverta a sua política de esconder o problema assumindo a culpa e consertando ou trocando o meu laptop por um com configuração igual ou superior, pois foi ela que me vendeu o produto e ela que me deve a garantia (ora, se vender laptops fosse só comprar de fora e colocar um preço eu também venderia laptops). Sugiro ainda ao pessoal da Amazon PC que eles reclamem e peçam indenização da Compal, mas isso já está fora da minha jurisdição.

Informo a todos os leitores que tomarei todas as providências que estiverem ao meu alcance pra que isto aconteça e que atualizarei este blog quando houver novas informações sobre o caso.

[update 27/ago/2009] O pessoal do Fórum Clube do Hardware afirma que a Intelbras resolveu o problema trocando por Penryn T6400. Este é melhor porque é mais barato que os sugeridos pela Amazon. Estou convencido que qualquer Penryn resolve o problema.

O blog está temporariamente sem comentários. Em breve eles estarão de volta.
© 2005–2020 Tiago Madeira