Diagnóstico de Alice

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 8 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

O problema do meu Amazon PC Slim L92 é uma incompatibilidade da sua placa-mãe com seu processador.

Fontes afirmam que testes realizados na Amazon PC revelaram que trocando o meu processador (Merom T5750) por um Penryn T8100 (US$ 230 nos EUA) ou T9300 (US$ 350 nos EUA) não há mais problema pra usar o computador com 4GB de memória RAM e um sistema operacional de 64 bits.

É evidente que a culpa originalmente não era da Amazon PC, mas da Compal, que foi capaz de fabricar e vender um laptop com processador incompatível com a placa-mãe. Porém, a Amazon PC não só não testou suficientemente o produto, como sua política de solução do problema foi escondê-lo aplicando este hack no software.

Exijo que a Amazon PC reverta a sua política de esconder o problema assumindo a culpa e consertando ou trocando o meu laptop por um com configuração igual ou superior, pois foi ela que me vendeu o produto e ela que me deve a garantia (ora, se vender laptops fosse só comprar de fora e colocar um preço eu também venderia laptops). Sugiro ainda ao pessoal da Amazon PC que eles reclamem e peçam indenização da Compal, mas isso já está fora da minha jurisdição.

Informo a todos os leitores que tomarei todas as providências que estiverem ao meu alcance pra que isto aconteça e que atualizarei este blog quando houver novas informações sobre o caso.

[update 27/ago/2009] O pessoal do Fórum Clube do Hardware afirma que a Intelbras resolveu o problema trocando por Penryn T6400. Este é melhor porque é mais barato que os sugeridos pela Amazon. Estou convencido que qualquer Penryn resolve o problema.

5 comentários sobre “Diagnóstico de Alice

  1. Ae Tiago….

    tenho o mesmo notebook AMZ Slim L92 T5800 4GB 320Gb Intel965..

    com todas as informações que peguei aki, configurei o Windowns 7 Ultimate 7600 RTM x64 para rodar em 3Gb de Memória….

    E até então tudo ok… bem mais rápido e não resetou nenhuma vez…

    antes era direto…

    entrei no MSConfig > Inicialização do Sistema > Opções Avançadas e setei a memória máxima para 3072 Mb..

    Novamente… Funcionando perfeito….

    até e boa sorte..

  2. Bom dia. O blog não aceita mais posts?
    Alias, descobri que se você preencher o website, ele NÃO posta!

    Em todo caso, o meu L92 também funciona só com 4000MB, no Vista Home 64, como você falou. Só agora irei colocar um Kubuntu 64 bits (o de 32 bits funciona bem pra mim).

    Eu levei meu notebook pra conserto, e houve uma troca de placa-mãe e memória. Alegaram interface Ethernet ruim (eu não a usava. O Wi-Fi funciona).

    Me restam apenas 30 dias de garantia. Acho que vão enrolar o máximo que puderem. Por mim, tudo bem se a máquina funcionar com 3GB (comprei-a com 2GB e ganhei 2GB de brinde), mas será a ÚLTIMA vez que compro algo da AmazonPC. Nem 0800 eles tem mais. Absurdo!!

    E é com pesar que falo isso, pois adoro meu L92. Leve e completo. Nem penso em comprar um Netbook por causa dele.

    Uma dúvida: Alguém tem conseguido fazer o micro voltar da hibernação? No meu Kubuntu 32 bits, se a máquina suspender pra RAM, o micro não volta quanto o religo (às vezes vem um terminal exibindo erro de RAM). No Vista, parece funcionar. Sugestões?

Deixe uma resposta