Novo site do “meu” colégio

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 9 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Estudei no Colégio Salesiano Itajaí por 11 anos, da primeira série do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. Desde a oitava série (2004) trabalhei desenvolvendo o seu site em troca de bolsa de estudos. Durante a maior parte deste tempo o site esteve hospedado no meu servidor.

Quando eu concluí minha vida escolar lá (em 2007) fiquei devendo uma reformulação no site para passar para um servidor novo e deixar tudo bonitinho para outra pessoa poder assumi-lo. Ano passado acabei não conseguindo trabalhar nele e hoje, um ano e meio depois, ele foi publicado. Um alívio.

Programei em PHP e em JavaScript (usando o JQuery, que é uma mão na roda), usei banco de dados MySql e as linguagens de marcação XHTML 1.0 e CSS 2.0. O site é 100% administrável, conta com mais de 1100 notícias e 33000 fotos que já estavam cadastradas em sua versão anterior, seu conteúdo está todo disponível sob uma licença Creative Commons e seu código client-side está todo disponível sob a GPL.

Visite: www.salesianoitajai.g12.br

Site do Colégio Salesiano Itajaí

Um comentário sobre “Novo site do “meu” colégio

Deixe uma resposta