Tiago Madeira

Religião

Fazer teatro de obras de ficção é errado?

Religion is the root cause of all terrorism

Os manifestantes acreditam que o museu trata a religião de uma forma extremista. Eles reclamam ainda que o local nega a ciência, pois classifica as histórias da Bíblia como uma verdade absoluta.

O Museu da Criação foi desenvolvido por um diretor de um estúdio de cinema americano e traz cenários realistas, bonecos animados de pessoas e dinossauros em tamanho real e muitos efeitos especiais. Os visitantes podem ver uma réplica do que seria a Arca de Noé e até animais que habitariam o mundo quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, histórias clássicas da Bíblia.

De acordo com a direção, o Museu da Criação é um programa para toda a família e foi planejado com o objetivo de fazer mais pessoas acreditarem que Jesus Cristo existiu e deve ser considerado o criador da vida.

Notícia completa no Terra.

Eu gostaria de saber se por acaso eu sou o único anti-religioso que acho os manifestantes idiotas ou se vocês concordam comigo. Afinal, há algum problema de criar representações de um livro? Isso me lembra aqueles indivíduos que criticam O Código da Vinci por ser uma história inventada. Em algum ponto na história do mundo foi errado criar obras de ficção? Adorarei ler o seu comentário.

Comentários

Enio Luiz Vedovello

Tiago, eu não sou anti-religioso, mas absolutamente sou anti-criacionista. E concordo com você, os manifestantes são idiotas. O museu quer fingir que tem algum embasamento científico? Oras, é direito deles. Filmes e histórias em quadrinhos usam pretensos embasamentos científicos para desenvolverem suas tramas, e nem por isso foram, ou são execrados. Se ninguém se preocupasse em fazer essa manifestação ridícula à porta do museu, ele seria simplesmente mais uma divertida atração temática a incentivar o turismo local. Da forma como fizeram, foi criada a polêmica que os organizadores do museu queriam, e agora ele vai virar uma meca do criacionismo.

Bárbara Pereira

olá.. Tiago e Enio… sou diferente dos dois, sou cristã e criacionista, amei saber do museu, não concordo com tudo que o Sr Ken Ham defende mas… adorei esse museu!! Qto a manifestação… chega a ser comédia… só ajudou a promover mais ainda a divulgação do Museu e despertou a curiosidade seja de evolucionistas como de criacionistas! gostei do meca do criacionismo… assim seja…

Ademar Amancio

A Doutrina espírita aceita as teorias evolucionista e a do Big Bang,como verdade estabelecida.Há outras concepções de Deus,a do antigo testamento só fazia sentido na época que foi escrito.

Obrigado! Seu comentário foi enviado e será publicado quando for aprovado.

Infelizmente ocorreu um erro ao enviar seu comentário.