Bush na América Latina

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 10 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Fora Bush!

“O objetivo desta viagem é lembrar as pessoas dos laços que nos unem, e da importância desta região para o futuro dos Estados Unidos“, disse Bush, que tenta reverter a idéia de que os EUA estão negligenciando a América Latina. “Estou muito contente de estar aqui”.

Não está negligenciando, só está dizendo que a América Latina é importante para o futuro do seu país, não pro nosso futuro. Ao menos ele foi sincero…

Notícia completa no Terra

Estão acontecendo vários protestos por aqui contra a vinda do presidente Bush. Creio que tanto faz recebê-lo ou não; deixe ele estar onde quiser. Só creio que seja ridículo negociar a venda dos nossos recursos naturais. O esquema imperialista ianque é assim: “Eu te dou dinheiro e meus engenheiros fazem pesquisas no seu país. Seu país será muito bom para o futuro do mundo porque serviu de fonte para minhas pesquisas! Depois, o resultado dessas pesquisas será patenteado pelo meu país.”

Não vejo nossos políticos como pessoas de coragem, nem a nossa esquerda como esquerda de verdade. Então acabamos negociando com esses caras e ainda aceitando a oferta deles!

Por isso, o que resta ao povo fazer é apenas dizer: yankee imperialist go home!

6 comentários sobre “Bush na América Latina

  1. “O esquema imperialista ianque é assim: “Eu te dou dinheiro e meus engenheiros fazem pesquisas no seu país. Seu país será muito bom para o futuro do mundo porque serviu de fonte para minhas pesquisas! Depois, o resultado dessas pesquisas será patenteado pelo meu país.””

    Por acaso, você queria que os cientistas norte-americanos fizessem pesquisas e deixassem os brasileiros patentearem?
    Bush está certo em garantir o desenvolvimento dos EUA. Enquanto isso, Lula deixa o comunista Evo Morales dominar a Petrobrás. Assim, ele não garante o desenvolvimento de nossa nação.

  2. Bom…até onde sei o Evo Morales não é comunista e não está dominando a petrobrás. Está tentando retomar a “soberania nacional” cuidando dos bens naturais que se referem ao país dele. Está sendo nacionalista ao extremo, concordo, mas não misturemos as coisas, ok??
    Quanto ao Bush, ele que garanta o desenvolvimento dos EUA a partir dos EUA e não da exploração e devastação de outros países…

  3. orgulho:
    do Germ. ûrgoli

    s. m.,
    exagerado conceito que alguém faz de si próprio;
    sentimento elevado da sua dignidade pessoal;

    Se você se orgulha, por que é anônimo?
    Desculpe, mas não consigo entender como você consegue ser anônimo e orgulhoso ao mesmo tempo. Isso pra mim é uma antítese e você deve no mínimo ter vergonha da sua opinião pra postar um comentário como anônimo.

    Quando (e se) você se identificar, eu adorarei discutir com você. Aproveito a oportunidade pra dizer que se nós quiséssemos comentários anônimos, nós não pediríamos nome nos comentários e que se existirem muitos comentários anônimos eles serão deletados.

    Quanto ao Bush, ele que garanta o desenvolvimento dos EUA a partir dos EUA e não da exploração e devastação de outros países…

    Concordo plenamente. Nacionalismo é bom, mas é problema quando você prejudica outra nação.

  4. É pessoal…ñ devemos ter ódio de nossa pátria,pois ,ela ñ tem culpa dos filhos que tem!!!!!!!!
    devemos ir prá rua e lutar por ela,ñ podemos
    ficar a esperar por Rousseu.

Deixe uma resposta