WTF!?

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 10 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

O computador da Carol liga e desliga, como o Teobaldo (que teve problema na placa-mãe) fazia. Acende a luz e antes de funcionar qualquer coisa simplesmente apaga. Ela abriu, limpou e reencaixou tudo. Aí o negócio voltou a funcionar. Mas agora voltou a acontecer o mesmo problema (dois dias depois).

Sabendo que eu sou um fazedor de softwares e não entendo quase nada de hardware, meus queridos leitores que sempre me ensinam sobre essas coisas conseguiriam me ajudar a diagnosticar o problema a distância? Alguém já teve este problema?

O estabilizador está perfeito. A fonte deve estar OK, se o computador chega a ligar. Será que é um problema na placa-mãe, no processador, na placa de memória RAM ou em algo assim que é necessário pro computador “funcionar”? Há chance de ser somente um mal contato? Estaria esse problema relacionado ao calor, poeira, umidade (no caso do pane geral do meu ze4610us eu achei que isso tinha algo a ver)?

O primeiro cara a responder ganha um… hmmm, o que eu posso oferecer? Um link de agradecimento aqui e no Mal Vicioso :)

3 comentários sobre “WTF!?

  1. Tiago, se o micro estiver reiniciando, o provável é que seja problema de refrigeração. Diga à Carol usar o micro com o gabinete aberto, se não reiniciar, quase certeza que o problema está no cooler do processador que está com desempenho baixo [já peguei vários casos assim]. / Se o micro desliga mesmo, é um provável problema da placa-mãe ou da fonte que não está mandando energia o suficiente. / Mas à distância é mesmo difícil. O ideal é levar à manutenção.

  2. Complemento o comentário anterior. Se for no arranque, que após ligar volta a desligar sem apitos sonoros, pode ser maus contatos nas fichas da placa mãe ou a fonte que está se apagando. Tive já vários problemas assim com fontes de alimentação. Ora arranca, ora já não arranca, ora vai abaixo. Troco a fonte e fica 100%.

    Um abraço

Deixe uma resposta