Tiago Madeira

Sociedade

Mude-se para o mundo virtual

Second Life

O meu irmão foi assaltado ontem lá em Campinas. Um dia depois daqueles caras me abordarem aqui em Itajaí, um cara ameaçou espancá-lo porque ele não seguiu o meu conselho: não saia de casa. Ou saia em gangues e faça uma cara de mau pro assaltante pensar que vocês é que vão assaltá-lo.

Nós estamos vivendo num mundo absurdo. Não sei se isso só acontece no Brasil, não sei se no mundo inteiro. Dá vontade de fazer como o Rafael sugere: juntar um bom dinheiro e sair do país. Aqui no nosso país, no nosso mundo, no nosso universo… seja lá onde for, mas infelizmente no lugar onde eu estou, é impossível viver. As pessoas machucam umas as outras por dinheiro, por celulares que provavelmente serão convertidos em narcóticos, qual o sentido em tudo isso?

Como solução utópica precisamos aprender a viver dentro de casa. O Second Life parece-me um lugar bem mais tranqüilo para se estar. A saída para não sermos assaltados é construirmos todas as nossas relações no mundo virtual, porque o mundo real já está tomado e creio que os seus donos não sejam os que acessam a internet.

Aí, quem sabe daqui a uns anos, esses moleques assaltantes de hoje vão ter sumido, porque não vão ter a quem roubar até lá e com isso não sobreviverão. Aí a lei de Darwin estará a nosso favor: os mais ricos sobrevivem e não a favor deles: os mais fortes (?) sobrevivem.

Que situação ridícula. Sinto-me como se estivesse proclamando: “Burgueses de todo mundo, uni-vos!”

Comentários

Rafael Slonik

O mundo real está um caos. Sair sozinho a pé é impossível. Fica pior se for após as 18h.

Lucas Madeira

tô pensando em fazer kung fu, karatê, tawkondo, judô, artes marcias, jiu jitu e Yoga.. Faltou artilharia.. hehe, quero ver quem vai ousar tentar me roubar hiauhiuaha comovente..=/ a frase do dia do orkut hoje: “A sociedade prepara o crime, o criminoso o comete”… Orkut não faz frases por acaso… haiuahuha =)

A violência no Brasil | novo-MUNDO - Vídeos legais, fotos interessantes e textos espetaculares!

[…] Tiago Madeira rebateu minha solução de sair do país com outra: Mude-se para o mundo virtual. Ele “foi vítima da violência” 2 vezes nas últimas semanas. Perdeu uma bicicleta na […]

Dani

Mas e aí? namoro só virtual também??? hehehehehe

Pablo

ridícula, tem razão. second life? por favor, vai…

teoria glacial » Polícia para quem precisa?

[…] absurdas como comprar um videogame, assinar TV a cabo com todos os canais de séries possíveis, adotar uma vida virtual, injetar na veia filmes e mais filmes ou qualquer outra coisa que evite sair de casa e se arriscar […]

Obrigado! Seu comentário foi enviado e será publicado quando for aprovado.

Infelizmente ocorreu um erro ao enviar seu comentário.