Lan house e sorvete expresso

Estou passando uma semana das férias com a família numa pousada em Itapirubá, uma “vila” dentro de Imbituba-SC. Quando passei pela primeira vez pelas ruas do local, de carro, vi uma construção laranja de uns 10m x 4m onde estava escrito Lan House – Sorvete Expresso. No início, pensei: Legal, uma lan house! Mas olhei melhor e vi que só tinha preço de sorvetes por fora do local e cheguei a conclusão de que, numa “vila” dessas, as pessoas nem deveriam saber o que é uma lan house – aquele era só o nome de uma sorveteria.

No dia seguinte, passando a pé pelo local, eu olhei lá pra dentro e vi sete computadores!

Foi uma surpresa! Um ambiente pequeno, aberto, sem ar condicionado, com sorvete, do lado da praia, não parecia de forma alguma ser uma lan house.

Agora estou pela quinta vez aqui na lan house de Itapirubá. A idéia dos caras é ótima e o lugar está sempre cheio, porque tem muito turista que não quer abandonar sua “vida digital”. A lan house abriu há cerca de um mês e está sempre cheia – eu tive que aguardar aproximadamente uma hora pra conseguir este horário.

Com o sucesso que ela está fazendo, o dono está querendo ampliá-la e conseguir mais 10 computadores. Fazer uma lan house numa cidade pra turismo, do lado da praia e com sorvete expresso é um excelente negócio! Ontem a noite, os caras ofereceram um sorvete de graça pra todo mundo que estava lá dentro – isso é uma ótima maneira de deixar os clientes satisfeitos. :-)

Bom… Graças a sorveteria de Itapirubá, esse blog está sendo atualizado e o Tiago não abandonou sua geek life.

A lan house ainda pode melhorar em alguns aspectos. Ela precisa aumentar sua banda (a internet tá muito devagar, principalmente o upload) e deveria oferecer ao usuário um navegador (leia-se: Firefox, Opera, alguma coisa != IE) – eu estou abrindo o Firefox Portable do meu pen drive pra poder navegar na internet… Mas, anyway, legal a iniciativa dos caras, gostei da sorveteria. Quer um local barato com duas praias (separadas por um morro) com pouquíssima gente, com Sol e vento, e não quer abandonar sua vida na internet? Venha para Itapirubá!

Ah… E acho que por essa propaganda eu merecia mais um sorvete… ;-)

O blog está temporariamente sem comentários. Em breve eles estarão de volta.
© 2005–2020 Tiago Madeira