Tiago Madeira

Cotidiano

Flick com XGL e Beryl

Não sabe o que é o Flick? É o meu Acer Aspire 5050-3205. Não sabe o que é XGL e Beryl? Google it! ;)

Por sugestão do Schneider, instalei Xgl e Beryl no laptop. Demorou um pouco e tive alguns problemas emergindo tudo, mas agora estou sob KDE+Beryl+Aquamarine com a minha ATI Radeon Xpress 1100.

Constatações pra quem nunca viu isso: É bonito. Existem muitos mais recursos do que aqueles mostrados nos vídeos da internet e é difícil usar todos. O computador fica um mais devagar, mas a diferença é pouca. Você impressiona qualquer usuário Windows sem dificuldade. É complicado instalar, configurar e usar. E agora eu ainda tenho que encontrar coisas bonitas pra combinar com os efeitos loucos 3D dele.

Queria gravar um videozinho também como todos esses caras na internet fazem, mas eu acho que o VNC deixaria tudo muito lerdo. Como que os caras gravam? Usando uma câmera de verdade? Alguma sugestão?

Comentários

Vinícius Silva

Também não consegui gravar. Existem alguns softwares mas o desempenho é baixo no meu computador, e ele não é tão ruim assim. Roda o Beryl tranquilamente mas quando vou rodar o recordMyDesktop ou o xvidcap o Beryl fica lento, lento, lento…

hlegius

hm… no Gnome tinha um aplicativo que gravava… a tela … era rápido, mas não me lembro o nome … veio no Gnome que baixei no meu Gentoo há tempos hehehe… era versão 2.14 ainda =) Procura na net que não deve ser treta de encontrar…

Obrigado! Seu comentário foi enviado e será publicado quando for aprovado.

Infelizmente ocorreu um erro ao enviar seu comentário.