Como funciona a escola

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 10 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Uma imagem vale mais do que mil palavras. E o que me dizem de 11?

Escola 001 Escola 002 Escola 003 Escola 004 Escola 005 Escola 006 Escola 007 Escola 008 Escola 009 Escola 010 Escola 011

Desenhos feitos pela minha mãe ;)

6 comentários sobre “Como funciona a escola

  1. O modelo de escola ideal é muito discutido por quem nunca foi professor. Tente iniciar uma discussão sobre qualquer assunto que não seja orkut ou msn para ver se se chega a algum lugar. O aluno de hoje quer tudo pronto, a frase mais ouvida é “eu não gosto de pensar”. Culpar escola e professores é fácil quando não se enfrentou o problema in loco. Abandonei a profissão depois de 10 anos e se alguém me falar em aluno eu dou um tiro. Um médico se queixa quando ganha apenas 3000 por mês, os escravos da educação ouvem desaforos e ameaças verbais, quando não físicas, por um terço disso. Querem boas escolas? Criem filhos bem educados e paguem um salário decente.

  2. Eu dou aula de apoio aos meus colegas de sala e eles nunca reclamaram da minha performance como professora.
    e eles têm um desempenho maior na minha aula e tiram notas mais altas depois das minhas aulas também…
    eu não ganho absolutamente nada com isso. pelo contrário. só perco minhas tardes livres. mas não é o tipo de coisa que eu gostaria de seguir como carreira.
    faço isso pois acredito que a revolução só vem pela educação e tento fazer com que meus alunos pensem pelo menos um pouquinho.
    mas é difícil… não é raro eu ficar depressiva (não deprimida) por isso.
    mas vou continuar com isso.
    se eles gostam tanto das minhas aulas deve ter uma boa razão, então, quem sabe, eu não consiga abrir mais a mente deles? ou fazer com que eles abram sozinhos ;)

  3. O modelo de “escola ideal” é muito discutido por quem é professor, também. Mas por aqueles poucos que, como a Carol, o Tiago, eu, e principalmente professores militantes acreditam que revolução provém da educação.

  4. Projeto PCR-EDUCA – Incentivo à Educação
    Todos sabemos dos riscos e dos inconvenientes do mau uso da tecnologia, em especial do acesso aos serviços da Internet, por crianças e adolescentes.

    Desenvolvedores de software que somos, há 25 anos comprometidos com o mercado brasileiro e com o uso adequado e correto da tecnologia, decidimos oferecer a licença de uso definitiva de nosso produto para todas as Instituições Educacionais brasileiras, SEM QUAISQUER ÔNUS, na certeza de que, assim, estaremos contribuindo para a formação de uma juventude mais sadia e feliz e de um país mais forte e mais responsável.

    Assim sendo, estando ligado a uma Instituição de Ensino e desejando servir-se dos recursos proporcionados por este nosso produto nos Laboratórios de Informática, queira nos contatar para que possamos acertar os detalhes de como as suas licenças de uso totalmente gratuitas poderão ser recebidas.

    Segue abaixo algumas caracteristicas do produto :
    – Impedindo a utilização de programas e de comandos indesejados (MSN, Skype, Orkut, Downloads, Jogos, etc);
    – Oferecendo Listas Positivas e Listas Negativas para restrição de acesso à sites da Internet;
    – Possibilitando a definição de horários e de tempo máximo de navegação na Internet;
    – Gerando Relatórios de Uso dos PC’s, organizados por Data, Hora e Usuário, que relacionam todos os comandos, funções e programas utilizados;
    – Gerenciando individualmente os usuários através de até 16 tipos de perfil distintos de uso ;
    desejamos apresentar-lhes um Sistema de Monitoramento de Ambiente completo, simples de utilizar, que certamente será de enorme auxílio na organização e disciplina do uso de seus recursos de informática ( vide nota: Incentivo à Educação ).

    http://www.pcrestrainer.com.br
    Tel 11-5092.5596

Deixe uma resposta