Aspire 5050-3205 é pop!

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 10 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Palavras mais buscadas para entrar nesse site segundo o Slimstat desde 15 de dezembro de 2006:

  • tiago – 44 IPs
  • acer 5050-3205 – 36 IPs
  • acer aspire 5050 – 22 IPs
  • acer 5050 – 22 IPs
  • tiago madeira – 11 IPs
  • windows live menseger – 10 IPs
  • LAN HOUSE – 10 IPs
  • 5050-3205 – 9 IPs
  • ACER ASPIRE 5050-3205 – 8 IPs
  • acer 5050 3205 – 8 IPs
  • como entrar no youtube – 8 IPs
  • aspire 5050 – 8 IPs
  • hackear orkut – 8 IPs
  • roubar senha de msn – 6 IPs
  • roubar msn – 6 IPs
  • senhas do msn – 6 IPs
  • “hackear orkut” – 5 IPs
  • ATI Radeon Xpress 1100 – 5 IPs
  • descobrir senha do msn – 5 IPs

Aqueles posts pra conseguir paraquedistas estão rendendo e os ganhos do Adsense desse mês estão melhores que o do mês passado e muito melhores do que do mês retrasado. Mesmo assim ainda estão baixos. Nessa semana eu estou com uma média de um dólar por dia.

Além dessas palavras-chave, também buscaram hotchick, sexygirl, entre outras besteiras assim que eu escrevi no post sobre MSN.

Bom… Pelo menos eu devo estar dando um retorno real pra quem procura sobre o Acer Aspire 5050-3205 no Google. :) O hardware dele está sendo cada vez melhor reconhecido aqui… Não consegui fazer o wireless funcionar, mas agora o som hda-intel e a placa de vídeo estão perfeitas (a Radeon tá fazendo 1600 frames por segundo!) O AltGr+W = ponto de interrogação ainda não funcionou! Modifiquei na pasta symbols do XKB como vários locais na internet dizem, mas não funciona. Novidades a qualquer momento… ;-)

10 comentários sobre “Aspire 5050-3205 é pop!

  1. Obrigado pela dica do SlimStat! Eu estava procurando algo parecido faz tempo. O Google Analytics tem tantas opções que as vezes fico perdido, queria algo mais simples mas não muito simples e esse SlimStat caiu como uma luva. Já viu o Mint? É o que parece ser a fonte de inspiração do SlimStat mas infelizmente custa U$30.

  2. O Slimstat é fraquinho e conta visita de pessoas que não existem tipo robôs e tal. Há muito tempo atrás eu usava o Shortstat. O Mint é meu sonho de consumo… hehehe

    O código do Slim/Shortstat é super simples, eu fazia um monte de modificações nele. Tô precisando de um tempinho pra pegar e fazer isso. Eu não acho tãaaaaaaao difícil implementar um Google Analytics em PHP.

    O problema do Analytics é que ele só conta visitantes que tem JavaScript.

  3. O único problema que eu estou agora com o som HDA-Intel via Alsa é que ele não carrega configurações (alsactl store e restore não funcionam).

    Pra fazer funcionar, basta desativar o Alsa do Kernel e instalar alsa-drivers, alsa-lib, alsa-headers e alsa-tools versão 1.0.14-rc2 via Emerge, rodar o alsaconf e modificar o arquivo de configuração para que ele não salve e abra as configurações de volume do mixer.

  4. Oi Tiago,

    Estou tendo um problema de som com um Aspire 5050-3205 rodando OpenSuse 10.2.
    O som funciona ok exceto porque quando conecto o fone de ouvido na saida o
    som sai tanto pelo fone quanto pelas caixinhas.
    Quando o linux inicia esperneia por causa do ALSA.
    Acho que o seu post pode ser a solução pro meu problema (?)
    O problema é que eu nunca mexi no Kernel assim, você poderia aprofundar
    um pouco mais as dicas? (tipo “alsa for dummies”)

    Entrei no projeto do alsa e achei as últimas versões dos pacotes que você
    indicou:

    ftp://ftp.alsa-project.org/pub/driver/alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2
    ftp://ftp.alsa-project.org/pub/lib/alsa-lib-1.0.14rc3.tar.bz2
    ftp://ftp.alsa-project.org/pub/tools/alsa-tools-1.0.14rc3.tar.bz2

    mas não achei os headers.

    (1) Como eu desativo o Alsa do Kernel?
    (2) A instalação dos pacotes tem algum truque (ou algo fora do usual)?
    (3) Como modifico o arquivo de configuração pra ele não abrir as configurações
    do volume do mixer?

    Valeu,
    Alexandre

  5. 1. Lá no /usr/src/linux, configure o kernel (make xconfig, como root) e na parte de som, deixe ativado o suporte a sound cards mas desative o ALSA (Advanced Linux Sound Architecture).
    2. O Suse é bem diferente do Gentoo… Não sei direito como funciona aí.
    3. No Gentoo existe uma pasta /etc/conf.d que tem um arquivo “alsasound” com variáveis como RESTORE_ON_START e SAVE_ON_STOP. No Slackware isso não existia e acho difícil existir no Suse. Então não faço a mínima idéia :p hueaheaheau Na real, isso é coisa que as distros tem por padrão na inicialização dela. Tipo, no Slackware, você tem um arquivo /etc/rc.d/rc.alsa (ou é no rc.M mesmo, agora não lembro) que executa o comando: alsactl restore (que é o que busca a última configuração de som). Não sei como é a inicialização do Suse, mas deve ter algum comando assim que você deve comentar.

    Quanto a sair pelo laptop e pelo fone ao mesmo tempo: isso é uma vantagem dessa placa de som, que eu pessoalmente achei demais! :) Mas para desativar um ou outro, basta mutar o Front (fone) ou o Suround (laptop) no alsamixer. Ou então simplesmente rodar os comandos:

    amixer sset ‘Front’ off # desativa o fone
    amixer sset ‘Suround’ off #desativa o suround

    Na minha inicialização eu usei o amixer pra aumentar o volume de tudo, já que a placa não deixa salvos os volumes no modo normal.

    Ahh… Acabei de baixar o novo alsa e parece que a nossa placa foi um pouco modificada. Talvez agora dê pra salvar quando desliga e restorar quando inicia. Vou dar uma olhada e se tiver novidades posto no blog.

  6. Olá …
    Caso tenha como descobrir a senha do MSN de uma determinada pessoa.

    Agradeço entrar em contato. Pago pela informação, quero a senha, não programas de monitoramento.

    Obrigada

Deixe uma resposta