Almas à venda

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 10 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

RAFAEL VC É UM IDIOTA AO QUADRADO MANIPULADO PELO CAPETA.A JUSTIÇA DOS HOMENS É FALHA A DEUS NUNCA FALHA E VC GUSTAVO NÃO PASSA DE UM IDIOTA QUE PELO JEITO VIVE GASTANDO O SEU DINHEIRO COM COISAS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA NA SUA VIDA.
SOU RENASCER ATÉ MORRER !!! ESPADA PELO SENHOR PELO APÓSTOLO PELA BISPA E PELA RENASCER!!!
AMO ESSE MINISTÉRIO E ENTREGO AMINHA OFERTA SEMPRE QUE POSSO NA IGREJA , INDEPENDENTE DO QUE OS ENVIADOS DE SATANÁS COMO FALAM DA RENASCER.
SOU RENASCER ATÉ MORRER !!!

(comentários de um homem de Deus no Novo Mundo)

Fé e religião

Ao ler estes discursos do “Irmão Henrique”, me perguntei: a partir de quando a religião deixa de ser uma coisa que motiva a viver para tornar-se apenas alienação? Eu não acredito na religião da mesma forma que não acredito na política – pra mim as duas são farinha do mesmo saco. Tenho um ódio especial por essas novas religiões que surgem todos os dias apenas para atrair fiéis e roubar seu dinheiro.

Na minha cidade, um desses homens de Deus é comprovadamente comprador de votos; o criador dessa tal “Renascer” foi preso junto com a sua esposa. Qual o sentido de toda essa lavagem cerebral e como os homens são tão fracos para serem levados por ela?

Aqui em Santa Catarina, tem se popularizado uma igreja hilária chamada Bola de Neve. As reuniões dos “fiéis” (surfistas) acontece em casinhas com pranchas de surf e uma decoração que parece de surfshop. A Wikipedia diz que: Muitas pessoas que freqüentam dizem que assistir o culto é como assistir a um show. Há a inclusão no louvor de vários ritmos musicais, tais como reggae, entre outros.

Pergunto-me: as pessoas vão lá pra rezar ou pra fazer festa?

Não que a idéia de uma religião divertida seja ruim. Eu sou fã do discordianismo! Mas se for pra acreditar numa religião que é uma piada, então pelo menos leve ela na brincadeira!

Estou sem um link de um vídeo de um pastor muito bom que queria colocar aqui. Foi a Carol que me mostrou, quando ela voltar de viagem ela edita esse post pra colocar.

Essas novas igrejas de fanáticos têm atraído ex-usuários de drogas, que em busca de uma vida nova conseguem deixar de usar drogas “por Deus”. É absurdo e irônico. É a troca de um vício por outro. E depois que as pessoas que passaram a vida usando drogas vêm falar com você dando sermões de que você vai pro inferno? Ah, me dêem licença!

No ano retrasado, eu estudava com um protestante que vivia discutindo comigo. Eu é que puxava as discussões, mas é porque queria entender a mentalidade dele. Ele me disse que eu vou pro inferno, porque eu não acredito em Deus. Se eu acreditasse, eu poderia matar quem eu quisesse, cometer o pecado que quisesse, mas iria pro céu. Ele me disse: “Se Deus não existir, e daí? Mas se Deus existir, eu tenho um lugar no céu e você não. Por isso, você devia pensar bem nessa sua decisão.”

Será que todo religioso é assim? Notem que interessante: o cara não acredita em Deus, mas ele morre de medo de não ter um lugar no paraíso (eu acho esse lance de vida eterna muito monótono…) e por isso vive dando sermões e falando de Deus!

Ah!!! E isso tudo sem falar do pastor louco que disse que os blogs são pagãos!

Sei lá… Não vejo nenhum sentido em tudo isso. Hipocrisia de uma sociedade inteira! Faço questão de linkar de novo o primeiro post da Cabala. Pra mim, esse lance de religião trata-se de pessoas inteligentes se aproveitando de pessoas fracas pra ganhar dinheiro. A maioria de quem se diz religioso é laico. E o resto eu respeito, mas não vejo sentido.

Dá pra fazer uma série sobre religião, falando sobre a grana da Igreja Católica, a Inquisição, o preconceito dentro da religião, o conservadorismo que vai contra a própria fé deles, aqueles fanáticos que criticam uma ficção por ela ser muito bem escrita e eles acabarem ficando em dúvida da sua crença, a briga das religiões em Jerusalém, as religiões orientais… Religião só trouxe problema para o mundo ao invés de solução. Aliás, o reverendo já tá fazendo algo assim lá na Cabala.

Eu posso me contradizer se você me der um bom motivo pra acreditar em outra coisa, mas pra mim essas religiões tratam-se de filosofia for dummies. Relaxem religiosos, curtam a vida e sejam felizes!

Pra finalizar, vai de bônus uma animação sobre a história das religiões que vi lá no Sedentário e Hiperativo:

8 comentários sobre “Almas à venda

  1. o vídeo a que o Tiago se referiu.. é hilário! assistam! ;)

    pra mim isso tudo não passa de ceitas! não é religião porra nenhuma. só pegaram carona em outros credos pra fazer dinheiro.
    tenho amigas da renascer.. não falei com elas ainda pois estava viajando (isso explica meu sumiço) e não ia sair da praia pra ir pra uma lan, não é mesmo??
    heheh

    bem.. eu sou laica e digo que essas pessoas não são laicos, pois os laicos podem até seguir uma religião, mas o fazem por consciência, não aceitam coisas nas quais não acreditem puramente. pra mim elas não passam de ereges mesmo, palavra que devem conhecer bem.

  2. Concordo plenamente com tudo o que li nesse post.

    Não sou um fã das teorias marxistas, mas concordo com ele quenado diz que as religiões são o ópio das massas. Você colocou muito bem: “É a troca de um vício por outro”.

    Os protestantes são um caso à parte. Um professor meu me diz que decepcionou-se com a reforma pois ele pensava que era uma revolução de idéias, acabou descobrindo ser de capitais. Os movimentos neo-pentecostais de hoje apenas seguem a receita.

    Não acredito em nenhuma promessa de vida após a morte, de eternidade, nem em ruas de ouro como os cristãos muito menos em virgens como os mártires muçulmanos.
    O que ainda me atrai é a idéia do Deus que é a consciencia cósmica, de certa forma proposta por Spinoza e defendida por Einstein, porem nada ligado a religiões.

    Bem, três são as coisas pelas quais eu não creio em algo, e sem as quais as religiões não sobrevivem: tradição, misticismo e autoridade.

  3. Caros Associados,

    Brevemente, grande lançamento do livro “A GRANDE TRANSFORMAÇÃO – O RETORNO AO CAMINHO DA LUZ”. Este livro aborda temas como: ÓVNIS, Vimanas, UFOs e o que significam, a chegada do Potentado de Luz em nosso Planeta, a Antiga Atlântida e os dias atuais, a destruição das cidade Nova e da cidade Luz (Nova York e Paris), a chegada do “intruso”, grande planeta vermelho que vem em direção a Terra, a Terceira Guerra Mundial, os exemplos de Jesus, como é o Vale dos Suicidas e vários outros assuntos.
    O autor Zeca Pires, através de visões que tem desde os 5 anos de idade, relata neste livro, grandes transformações que ocorrerão em nosso planeta em todos os aspectos, cuja algumas dessas visões coincidem com profecias de Nostradamus, só que contadas de uma forma clara e objetiva.
    A capa do livro está sendo elaborada por Regiane Cayré, grande artista plástica de renome internacional.(www.cayresilva.com.br).

    Estaremos dando maiores detalhes neste período, muito obrigado!

    ……………………………………………………

    Carlos Sabino

    http://www.planetaoferta.com.br
    * E-mail: cefatura@5estrelas.com.br
    planetaoferta@hotmail.com

  4. Eu também era fervoroso, dizimista fiel. Mas quando precisei de apoio da Igreja (Bolsa ou Financiamento para me ajudar a pagar minha faculdade) não fui ouvido, não me ajudaram em nada.

    Preciso de ajuda são 1.000,00 todo mês de mensalidade, se algum evangélico ou ateu de bom coração e que possa me ajudar eu agradeço sinceramente, pois meu salário não comporta.
    Banco Itaú Agência 0273 Conta corrente 56.000-3

    Dúvidas me escrevam: ales@oi.com.br

    A gente só percebe que Igreja é unilateral, via de mão única.

    Att
    Alexandre

Deixe uma resposta