HelP!

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 10 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

I need somebody…
Not just anybody…
You I need someone…

Já faz quase duas semanas que o Teobaldo se machucou. Meu HP Pavilion ze4610us de dois anos e quatro meses desligou e não deu mais sinal de vida. Eu preciso mandá-lo para alguém que tenha coragem e peças pra abri-lo, testá-lo e consertá-lo. Simplificando, eu preciso de uma autorizada da HP.

Ontem telefonei para o 0800 da HP. Depois de digitar um monte de números, me atendeu uma moça que, além de me fazer perguntas que eu já respondi digitando números, se recusou a me passar o endereço de uma autorizada deles aqui em Santa Catarina, dizendo que tal informação deve ser obtida na internet.

OK minha senhora, eu varri a página de vocês inteira e não achei nada. Aparentemente, a HP Brasil NÃO suporta o meu laptop. Alguém pode me fazer o favor de me dizer onde eu encontro uma autorizada da HP que conserte meu laptop aqui? É uma informação muito secreta?

O atendimento da HP em inglês via internet é excelente, impecável. Quando o meu HD deu problema e eles me responderam em menos de um dia com uma resposta excepcional de duas páginas com informações e links, meu pensamento foi “Sempre vou comprar laptops na HP, vale a pena pelo cuidado que eles têm com o cliente.”

Agora que conheci o atendimento brasileiro via telefone e essa página em que eu não consigo entrar em contato com eles via e-mail ou pegar o endereço deles, e que parece não suportar o meu laptop, recomendo-vos, caros leitores: escolham outra marca, ou outro país. O atendimento deles parece-me o da BrasilTelecom, se é que isso é possível.

Mas ainda há tempo de mudar minha recomendação, depende do desenrolar dessa história.

Can you please, please, help me?

Um comentário sobre “HelP!

Deixe uma resposta