Anunciada a OBI2006

Anunciada a OBI2006! E temos novidades…

A partir desse ano a OBI será realizada em duas fases: a primeira fase nas escolas cadastradas e a segunda, com os melhores classificados da primeira fase, em universidades localizadas nas capitais dos estados e em cidades com grande concentração de competidores.

As provas da primeira fase da OBI2006 serão realizadas no dia 08 de abril (sábado) para a modalidade Programação: a prova do nível 1 ocorrerá no período da manhã, e a prova do nível 2 ocorrerá no período da tarde. Na modalidade Iniciação a prova será aplicada em dia a ser definido pela escola, entre 06 e 13 de abril.

As provas da segunda fase serão realizadas no dia 13 de maio (sábado), tanto para a modalidade Iniciação quanto para a modalidade Programação. Todas as provas seão aplicadas no período da tarde.

Copiado de: Site da OBI

Vamos participar, né? Estou ensinando meu amigo Ivo a programar e estou disposto a ajudar a quem quiser; para mim é um prazer ensinar coisas que eu gosto a quem está disposto a aprender.

E sobre a IOI…

Em 2006 a IOI será realizada no México, de 13 a 20 de agosto. Quatro competidores da Modalidade Programação, Nível 2, representarão o Brasil. Você pode ser um deles! [é a minha meta pro ano!]


Fiquei mais de um mês sem postar (ando sem inspiração). Desculpem-me por deixar a Série Algoritmos parada e não noticiar alguns fatos legais que aconteceram enquanto eu não postei (eu parei de escrever, mas comecei a ler mais). Vou voltar de leve agora…

Tenho estudado bastante matemática e física… pras olimpíadas, pro vestibular do ITA, pra desenvolver minha mente, etc. No fundo, é só porque eu gosto mesmo! :) Além disso, o ano letivo começou. Estou com um monte de coisa pra fazer (ainda não estou acostumado com o ritmo), mas vou voltar a postar ativamente.

De qualquer maneira, a pausa foi boa para uma reflexão pessoal e político-filosófica. Essas mudanças meus leitores provavelmente perceberão nos próximos artigos [ou talvez não].

O blog está temporariamente sem comentários. Em breve eles estarão de volta.
© 2005–2020 Tiago Madeira