Windows Live Messenger

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 12 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Segundo a Microsoft: O Windows Live Messenger será a próxima geração do MSN Messenger. Ele terá tudo o que você adora no Messenger – sua lista de contatos, seus emoticons, acesso imediato a seus amigos por texto, voz e vídeo, além de incríveis novos recursos para se conectar e compartilhar arquivos com seus contatos. E como sempre, você poderá fazer download e usar gratuitamente a maioria dos recursos.

Eu fui convidado pra testar o primeiro Beta dele e agora posso convidar cinco pessoas para testarem o negócio também. Não tenho pra quem dar os convites; portanto, se alguém quiser, poste um comentário!

Avaliação

Minha avaliação feita em cinco minutos de uso, só conseguindo testar o programa falando com meu irmão do meu lado (era de manhã cedo… hehehe)

  • Design: 2/5 – A Microsoft teve um péssimo gosto. Verde com laranja, uma coisa bem estranha. De qualquer maneira, se você tiver um Windows todo com essas cores até que fica “legal”. Tem uns sombreados e degradês legais. :) Acho que não combina com o meu Windows estilo clássico (ao menos é um WinXP ultra-leve). Mas eu acho que dá pra mudar essas cores, depois vou postar um novo screenshot se conseguir deixar ele “bonito”. :D
  • Novidades: 4/5 – Eu gostei da idéia do compartilhamento de arquivos do novo mensageiro. O plano deles é você poder compartilhar uma pasta inteira e outro usuário poder pegar arquivos dela. Não sei como ninguém pensou nisso antes… Hehehe… Fora isso, não teve nada muito inovador.
  • Usabilidade: 3/5 – É interessante quando você clicar numa pessoa aparecer ícones embaixo dela (essa idéia foi meio copiada do Google Talk, mas tudo bem…). Também gostei da maneira de procurar seus contatos em uma barra que tem em cima da lista (só serve pra você procurar nos seus contatos existentes). Humm… Porém, ainda não se compara ao nosso bom e velho ICQ. :) Eu achei o programa meio “pesadão” e o design dele colabora pra não dar muita vontade de usar… Hehehe

66 comentários sobre “Windows Live Messenger

  1. Eu acho que o WLM é meio pesadinho….
    Tem gente reclamando nos newsgroups dele que ele tá comendo uns 100/150MB de RAM..
    E, tirando a opção de compartilhar pastas e tal, não tem muita novidade – eles deviam fazer uma versão Lite, sem Winks, Nugdes e essas frecuras todas…

    Fico com o Miranda :)

  2. Gustavo,
    Infelizmente, os convites acabaram. Mas o pessoal que foi convidado deve ter convites ainda. Quem quiser fazer uma caridade podia te dar um convite… :)

    Felipe,
    Você usa o Miranda? É bom?
    Eu uso o CenterICQ por padrão, não tenho o que reclamar dele. Pra mim, wink, emoticon, nudge, webcams, etc. são recursos dispensáveis. :) Pra compartilhar arquivo, prefiro bem mais fazer upload para o meu servidor ou usar um SCP pro Unix-like do cara. :D Pra voz, sei lá… Prefiro até o Skype.

    Hehehe… Cosme, se você tá falando sério que leva design tanto assim em consideração para a escolha de um software, vê se usa Linux ou Mac, né? :)

    Bom, Vinícius, me adiciona aí que eu sempre tô lá (eu uso o CenterICQ que aceita vários protocolos) no ICQ… Realmente na época dele era bem melhor usar mensageiro instantâneo. Há tanto tempo o programa existe e lá já tinha umas coisas tão legais (eu gostava daquele chat que você ia vendo o que o outro ia digitando automaticamente… hehehe)

    Abraços…

  3. ICQ era o melhor. Infelizmente ele foi morrendo aos poucos. O bom mesmo é o Google Talk, ainda mais com umas manhas que eu estou aprendendo sobre o Jabber.

    Ah! Para quem quer testar o WLM, um amigo meu está distribuindo uns convites em seu site (ele tem uns 70, foi contribuição de muita gente): MSNM

  4. Tiago, eu uso o Miranda sim… acho ele um ótimo cliente – ele é quase como o CenterICQ, só que tem uma interface gráfica… Ele não tem emoticons, winks, webcam, nada disso..

    E é bem leve… com três aberto no meu PC (GTalk, MSN antigo e MSN novo) ele não pesa quase nada… pena que só exista pra Windows.. :(

    Eu ainda tenho uma versão zipada dele no meu GMail, assim em qualque computado que eu entre é só baixar e descompactar – depois só apago a pasta :)

  5. Tambem não achei muita diferença…
    tem umas coisas novas….mais não ta funcionando…compartilhamento de arquivo…não funciona…pelo menos eu não consegui….mensagem pra celular tambem não funciona….visual meio estranho….e a respeito da memoria….ele e um pouco mais pesado…outra coisa que diz …que da pra mandar mensagem se a pessoa estiver offline…não funcionou….ah e tem outra coisa…com o hotmail ele não funciona…..

  6. Ae Tiago! Você como um bom samaritano, ou qualquer bom samaritano que acessar este site e estiver num dia iluminado e com convites sobrando, eu agradeceria se pudesse me enviar.

    Sei que é chato tanta gente chupinhando mas…. vamu no embalo ….

    To testando o Live Mail … achei bem legal, apesar que ainda tem que melhoar algumas coisas…. e agora queria testar o WLM …..

    Quem puder me enviar o convite …. gtonobohn@msn.com !

    Valew!

  7. nossah eu to qerendo muito um convite ..c alguem poder mandar pra mim ficarei muito agradecida ta!!!
    por favor manda ai ta …xauuuuuuuu

  8. fala aí maluko !!!!!!!!!!! ñ sei qm vc é + vou deixar o meu comentário quero q vc entre no meu ORKUT ta e vc tem q virar meu amigo????????????????????????/???????????////?//????????????????????????????????????????????????

Deixe uma resposta