Tiago Madeira

Cotidiano

O Windows quebrou!

Hoje ocorreu aqui em casa o pontapé final (caramba, de onde eu tirei essa?) para a adoção do GNU/Linux no desktop por parte de todos. Meus pais e meu irmão menor já estavam usando o Ubuntu sem problemas, mas meu irmão maior relutava e insistia no maldito reboot. E aí eles ficavam lá naquele sistema da Microsoft pra não precisar rebootar de novo…

Mas hoje o Windows quebrou. Eles foram ligar o sistema como de costume e deu uma linda telinha azul dizendo que o HD deveria estar corrompido…! Na hora, com olhos brilhantes, pensei: “Graças a Deus!”. Sou agnóstico, não ateu (tem gente que acha que é a mesma coisa); mas depois dessa acho até que desenvolvi uma certa gnose.

Eu tinha combinado com meus familiares que eu não ia dar qualquer tipo de suporte ao Windows ou à qualquer programa da Microsoft. Dito e feito. Agora quem vai instalar e configurar um novo Windows? Eles que se virem! Aliás, não temos mais nem CD de Windows funcionando em casa, o que garantirá pelo menos o feriadão inteiro de Ubuntu aqui! Hahaha… (risada maléfica)

E então o que deveria ser tristeza (ora, pobre Windows!), tornou-se minha maior felicidade. Estou aqui usando internet compartilhada de um sistema operacional decente em que eu posso confiar e eles até tão felizes ali (acabei de importar o profile do Firefox deles e ensinei meu irmão a usar Bloglines pra não precisar abrir 500 blogs ao mesmo tempo pra ver se tem atualizações!).

Talvez agora eles ainda não compreendam, mas eles vão ser mais felizes assim. As pessoas precisam aprender e evoluir. Aliás, nesse feriadão vou ensinar meus pais o básico do console do Linux e o gerenciamento de pacotes do Debian. :D

Comentários

Bruno, o irmão mau que usa Windows

Estou começando a achar que foi vc que quebrou nosso Windows… Depois desse post maléfico aê… Tudo bem, vou usar o Linux, e já que você dá acessoria só pra ele, quero os seguintes programas instalados: - Encore 4.0+ - OOBOX iTuner (Guitar Tuner) 2.02 ou AP Tuner 3.0.6 - Guitar Pro 4.0+ - Absolute Pitch 1.38 - Personal Ear Trainer 1.10 Good luck!

Tiago Madeira

Bom… Vamos lá:

  • Encore 4.0+ - veja se esse pode substituir: gscore - só não vi se ele abre .enc
  • Guitar Tuner - Guitar Tuner for Linux
  • Guitar Pro - veja se esse pode substituir: dguitar
  • Absolute Pitch - pra que ele serve?
  • Personal Ear Trainer - pra que ele serve?

Ainda dá pra tentar emular os que não forem bons pra Linux usando Wine. (é o próximo passo) C ya!

Bruno, o irmão mau que usa Windows

Tá, vamos lá: - gscore - você precisa ver se ele abre .enc - dguitar - precisa ver se ele abre .gp4 - Guitar Tuner, ok - Absolute Pitch e Personal Ear Trainer - treino de ouvido musical Só faltou o gunbound agora…

Anilton Santos

Valeu Tiago. Bota a família pro Línux. É a melhor coisa que você está fazendo. Ah ah ah…

Vitor Silva

Estou a colocar toda a gente a usar UBUNTU depois que descobri sem querer encontrei novamente a alegria de viver (sem windows). Todas as pessoas passado o choque inicial de não encontrarem as coisas no mesmo sitio acham que funciona lindamente. (depois de algum trabalho a configurar e colocar tudo a funcionar). É como o windows mas acima de tudo …. melhor! :)

Obrigado! Seu comentário foi enviado e será publicado quando for aprovado.

Infelizmente ocorreu um erro ao enviar seu comentário.