Fotolog.net Feed

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 11 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

[update] O script foi reescrito aqui e está muito mais interessante agora! :-) [/update]

Não sei se isso já não existe; Não sei se ninguém nunca sentiu falta. Afim de valorizar feeds RSS e acompanhar fotos de amigos, resolvi criar um feed para fotologs do Fotolog.net.

Fotolog.net Feed

Eu disponibilizei o código aqui: ff.phps mas o script para uso coloquei no “meu servidor super-poderoso” na UNICAMP: ff.php, por um motivo óbvio: economia de banda. Só que os caras da UNICAMP devem excluir o meu usuário algum dia, por isso sugiro que você pegue o código e coloque no seu servidor. Só precisa ter fopen_wrappers (quem que já programou em PHP e nunca viu aquela mensagem no manual: Tip: You can use a URL as a filename with this function if the fopen wrappers have been enabled? :D )

Hmmm… Talvez esse código tenha algum bug. Não sei o porquê de nenhum dos meus feeds funcionarem no Google Reader. Quem tiver afim de corrigir, me manda o novo arquivo que arrumarei com enorme satisfação (e aproveita pra me ensinar onde foi que eu errei!). Além disso, tenho dúvidas sobre se a foto pode ser aberta de fora do Fotolog.net. No Bloglines, só consegui visualizar as fotos que eu já tinha no cache do navegador. Pra mim isso não faz muita diferença, já que eu gosto de feeds na barra de favoritos do Firefox.

Coisas legais que vi hoje

3 comentários sobre “Fotolog.net Feed

  1. Tiago, pq você não disponibiliza um blog público com seus feeds no Bloglines? É interessante pra gente saber o que o pessoal anda lendo, e também dá pra catar uns feeds legais.

  2. Curti a idéia. Parabéns.
    Mas a idéia que vou complementar aqui é pura perfumaria.
    Porque em vez de você forçar a pessoa ter que digitar a variável ‘usuario’ na url vc simplesmente não requisita o username direto?

    tipo:
    ff.php?blabla

    ai para requisitar essa string basta usar o $_SERVER[‘QUERY_STRING’]
    =)

Deixe uma resposta