Agora acabou definitivamente!

Acabou a OLIS e agora definitivamente o ano letivo. Comecei a rotina de estudos de leve… Por enquanto só relembrando aonde tinha parado: Brinquei um pouco de C, alocando memória, escovando bits até não aguentar mais; implementei alguns algoritmos em grafos (de problemas já anteriormente resolvidos, do site da OBI) e agora estou exercitando fluxos em rede. O primeiro passo foi me desviciar de usar busca em profundidade resolvendo vários programas anteriormente resolvidos de grafos agora com busca em largura e nessa próxima semana espero ter dominado o algoritmo de coloração, de bipartição e os fluxos em rede.

Pedi na Saraiva (temos que aproveitar o site inteiro em 12x sem juros e frete grátis) o livro Java – Como Programar, dos Deitel. Várias pessoas me recomendaram e acho que vai ser bom pra aprender Java de uma maneira mais “certinha” (não que pesquisando na internet não aprendemos de forma certa, mas com a didática de um livro tudo é bem mais fácil e a gente aprende as coisas numa ordem boa).

Estou acabando de reformular o site do Colégio, porque já que cada vez tem uma coisinha nova o design tava ficando muito cheio e o XHTML pouco acessível. Agora tá ficando mais clean e deve estar lá amanhã de tarde (só falta um pequeno detalhe: fazer funcionar em um troço da Microsoft que não pode ser considerado um navegador)


O que ando vendo por aí…

… além dos meus feeds. Agora eu criei um perfil público no Bloglines (idéia do Zé) e vocês podem ver meus feeds aqui.

O blog está temporariamente sem comentários. Em breve eles estarão de volta.
© 2005–2020 Tiago Madeira