MRxvt e Controle Anti-flood

ATENÇÃO: Este conteúdo foi publicado há 12 anos. Eu talvez nem concorde mais com ele. Se é um post sobre tecnologia, talvez não faça mais sentido. Mantenho neste blog o que escrevo desde os 14 anos por motivos históricos. Leia levando isso em conta.

Formatei minha partição Linux e instalei o novo Slackware 10.2 para ver quais eram as novidades…

Ainda estou configurando o sistema, mas ele já está bastante estável, com Kernel 2.6, Grub, XDirectFB em desenvolvimento e hoje testei um programa que merece um post especial aqui no blog chamado MRxvt. É um terminal que abre na velocidade do Xterm, mas tem os recursos do Konsole do KDE! Hehehe… :D Abas, transparências, entre outras coisas de uma forma leve que eu nunca tinha visto. Eu descobri o programa quando eu e o Thotypous estávamos pensando em baixar o source do Gnome-Terminal e tentar modificar para deixar bem levinho e só com abas, ou pegar o xterm e implementar abas… :) Mas esse programa é simplesmente fabuloso. Acabou com nossos problemas… Baixem aqui!

O Hélio (a.k.a. hlegius) me deu uma idéia bastante útil que é um controle anti-flood para os comentários do meu site… Já implementei usando sessões… Valeu Hélio!

Bom… Por enquanto é só! ;) Resolvi agora postar mais aqui, e fazer posts menores. Fiz várias mudanças aí no lado direito do site nos últimos dias (e no meio também), deixando o site mais semântico além de mais atualizado e “correto”. Também atualizei a minha biografia (colocando até o MRxvt) e acho que vou dar uma reformulada no sistema de BBCode (ER) do meu blog, porque quando eu coloco um código depois não funciona mais os emoticons embaixo dele.

Deixe uma resposta