Feed RSS, Google e OBM

Finalmente implementei o feed RSS que estava faltando na minha página… O Gustavo Custódio, do Colégio, me lembrou de criá-lo e fiz isso agora a noite mesmo…

Segui o padrão do Bruno Torres, porque não tenho muita experiência com feeds XML/RSS e criei até um XSL para não ficar só o feed mesmo, mas ter um “estilo associado a ele”, como diz o Mozilla.

Hmmm… Então agora vocês já podem ver o conteúdo do site via os feeds (o que facilita bastante)… E aproveitem para se encontrarem algum erro (eu fiz na pressa) me avisarem. :)

Hoje coloquei também em minha página o programa Google Adsense. Coloquei um pequeno banner (de 468×60) localizado embaixo do primeiro post da página e outro no rodapé da página e acho que não poluiu e aliás, as cores ficaram discretas e bonitas. :D (hehehe, sou o primeiro cara que diz que gosta de ads no mundo!).

E por falar em Google, nessa semana testei vários serviços deles. Começou com o GoogleTalk e depois que meu irmão colocou rótulo pra “todos” os lugares do mundo no GoogleEarth acabamos realmente nos viciando em Google. Mas os serviços deles são ótimos!

Boatos dizem que o Google vai dominar o mundo e o Pink e o Cérebro trabalham lá. Não sei se é verdade, mas cada vez mais acho que isso realmente faria sentido! Hehehe…

Sábado é a segunda fase da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) e também começa o Festival de Música de Itajaí. Na Olimpíada, acho que não tenho muita chance e, aliás, nessa semana também andei estudando um pouco (com o César Kawakami inclusive, que me passou umas coisas bem legais sobre Teoria dos Números). No festival, me inscrevi para fazer piano mesmo com o Michel Friedenson.

Depois da semana do festival de música, quero voltar a programar logicamente. Essa semana só tentei fazer coisas em GTK, mas sem muito sucesso (aprendi um pouco de C/GTK, mas depois resolvi PHP/GTK porque PHP é uma linguagem mais completa, mas ainda não decidi nada)…

O blog está temporariamente sem comentários. Em breve eles estarão de volta.
© 2005–2020 Tiago Madeira