Bronze na Olimpíada de Maio

Ontem saiu no site da OBM o resultado do Brasil na Olimpíada de Maio nesse ano. Ganhei bronze com 30 pontos! Mais um bicampeonato nesse ano… Hehehe… :D

Nessa semana, o laptop voltou a ter um problema de HD (quer dizer, o problema é o mesmo que aquela vez, mas voltou a dar pau e eu tive que formatar tudo de novo!). Tô revoltado aqui, ainda mais porque nessa semana tô refazendo as provas e trabalhos da semana que eu faltei por causa do curso da OBI. Tenho um trabalho (Flash, The Little Dog Corporation) sobre o Pitágoras que devo acabar até sexta-feira e não tô nem com um sistema estável aqui…

Não sei ainda o que vou fazer com o laptop. Eu mandei um e-mail pra HP e o cara (muito educado e rápido, por sinal) respondeu sugerindo que eu fizesse três coisas. Primeira: tirar e colocar o HD de novo. Segunda: rodar o “Killdisk”. Terceira: comprar um hd novo! :( Tomara que não seja a última, porque um HD de 40gb pro laptop tá 350 reais…

A parte boa é que já que eu formatei, eu acabei reconfigurando tudo e daí eu sempre acabo aprendendo algo novo. Dessa vez, eu parei de vez de usar KDE (nem instalei pra não dar vontade). Tô usando Fluxbox com Eterm e aprendi a deixar o Fluxbox bem bonito… Depois eu vou ter que formatar o HD para qualquer uma das sugestões do cara da HP, então vou ter que configurar tudo de novo, mas foi legal só pra aprender…

Não tenho mais programado NADA (com exceção de durante as aulas de matemática, porque o professor ainda tá ensinando como descobrir vértices de funções de segundo grau), mas baixei uns PDFs legais do professor Cid da UNICAMP e vou ler esse material assim que possível (sobre NP-Completude e Programação Dinâmica).

O Colégio tá inaugurando um fórum novo. Quem estiver disposto a contribuir com dúvidas ou respostas: Quer saber?

Para quem não sabe…

A Olimpíada de Maio é uma olimpíada iberoamericana (acontece em países colonizados por Portugal e Espanha, e nestes dois países também) de matemática dividida em dois níveis: Até 13 anos e até 15 anos. Este ano eu participei do nível 2, 15 anos.

Esta notícia em outros lugares…

O blog está temporariamente sem comentários. Em breve eles estarão de volta.
© 2005–2020 Tiago Madeira