Agenda C+MySql e Anúncio da OBI2005

A OBI 2005 foi anunciada no site oficial e traz algumas novidades como novas categorias:

Anúncio no Site Oficial

Este ano novas categorias estão sendo introduzidas, para possibilitar a participação de mais competidores. As modalidades da OBI2005 são:

  • Modalidade Iniciação:

    • Nível 1, para alunos até a sexta série do Ensino Fundamental e
    • Nível 2, para alunos até a oitava série do Ensino Fundamental.
  • Modalidade Programação:

    • Nível 1, para alunos até o primeiro ano do ensino médio e
    • Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio (ou que tenham cursado o ensino médio até dezembro de 2004).

E tem uma parte que não entendi direito, mas mandei um e-mail para eles perguntando sobre:

Em 2005 a IOI será realizada na Polônia, de 18 a 25 de agosto. Quatro competidores da Modalidade Programação, Nível 2, representarão o Brasil. Você pode ser um deles!

Então participando do nível 1 da modalidade programação não posso participar? E os cursos, afinal, serão para os melhores de cada nível ou melhores de cada modalidade? Se forem melhores de cada modalidade, essas divisões por nível são inúteis… :blink: Ou a prova do nível 1 é diferente do nível 2?

Criei minha agenda C+MySql com conhecimentos recém-adquiridos. Ela só faz três funções básicas: cadastrar, ver e deletar. Ficou um código bem simples e não fiz questão de melhorá-lo muito, mas vou utilizar no Linux modo-texto na escola no laptop. Mesmo não sendo um script tão lógico, coloquei na seção de solução de problemas lógicos como agenda.c.

Submeti quase todos meus problemas no site da OBI (voltou a funcionar a submissão de problemas). Contei todos e fiz a média: 60% dos problemas corretos. Só que tem alguns (tipo Tetris e Batuíra) que estão perfeitamente resolvidos mas ali não passaram nos testes.

Consegui usar JavaScript no Orkut também:

#"onmouseover="while(1)window.close

Isso travou meu Firefox no Linux… :lol:

Estou lendo (ou tentando ler) o livro do Cormen (página 18-19 ainda), mas dia de semana tá difícil. Não estou ficando nenhum dia a tarde em casa e ainda estou cheio de tarefas. Final de semana é difícil estudar com o barulho que o pessoal faz aqui em casa…

O blog está temporariamente sem comentários. Em breve eles estarão de volta.
© 2005–2020 Tiago Madeira